Nossa História

ABADÁ-CAPOEIRA Campina Grande-PB

      A ABADÁ-CAPOEIRA teve inicio em Campina Grande no ano de 1990, e desde então vem trabalhando junto à nossa comunidade, no começo de tudo nosso trabalho originou-se na Capela Santo Afonso e estendeu-se para o CSU (Centro Social Urbano) ambos no bairro do Monte Santo, ainda na década de 90 expandiu para o CSU de José Pinheiro e em seguida para as SAB’s dos bairros da Palmeira, Bela Vista, Bodocongó, Jardim Continental, e Monte Santo, e na quadra poliesportiva do Ginásio de Santa Rosa e Liberdade. Sempre envolvido em projetos sócio educativo e a vivencia em Movimentos Populares avançamos junto à classe acadêmica UFPB, UEPB e Pio XI, desenvolvemos também projetos nas escolas Regina Coeli, Santa Tereza e em escolas públicas municipais e estaduais. Atualmente centralizamos todos os trabalhos na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) por ser no centro da cidade, de fácil localização, perto do terminal de integração de ônibus e ao lado de um dos cartões postais de nossa cidade (Parque do Povo), á AABB passou a ser nossa sede da ABADÁ-CAPOEIRA de Campina Grande.
Formando dezenas de atletas e multiplicadores da Arte Capoeira e sempre levando a filosofia e a prática esportiva, levamos também a certeza de transmitir a cultura afro-brasileira para nossa comunidade. No momento o nosso principal objetivo é influenciar a atuação do poder público e de toda a sociedade contra as Drogas e à Violência em nossa cidade e região, levando a capoeira para as zonas de riscos usando-a como ferramenta pedagógica e na formação de cidadãos.
É com grande satisfação de fazer parte da ABADÁ-CAPOEIRA que agradecemos pelo o reconhecimento e o apoio que nos vem sendo dado ao longo dessa jornada.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates